Clique para ir ao início Universidade de Brasília - UnB
Decanato de Ensino de Graduação - DEG
Secretaria de Administração Acadêmica - SAA
MatrículaWeb
GRADUAÇÃO
  Seja bem-vindo(a).
  Para ter acesso ao menu de Aluno, faça o login.
MatrículaWeb  clique aqui para fazer o login.
 


Período Atual
2017/2


Disciplina - Listagem de Ementa/Programa
Disciplina: 145998 - Inglês: Compreensão da Língua Oral 1
(Ver Oferta)

Graduação

Curso
Oferta
Telefones
Calendário
Mensagem da SAA
Benefícios DAC


Órgão: LET - Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução
Código: 145998
Denominação: Inglês: Compreensão da Língua Oral 1
Nível: Graduação
Vigência: 1992/1
Pré-req: Disciplina sem pré-requisitos
Ementa:

Estudo e práticas avançadas, em contextos específicos dos sons e estruturas semântico-gramaticais da língua inglesa essenciais a compreensão auditiva. Extensive and intensive listening. Decodificacao de listening. Técnicas de predição semântica e gramatical. Técnicas que possibilitem anotações em aulas, palestras e se submeter a provas orais.

Programa:

1. COMPREENSAO GLOBAL

. OUVIR FOR GIST (SENTIDO GERAL)

. COMPREENDER PONTOS CHAVES

. RECONHECER FALANTES DIVERSOS

. COMPREEDER A ORGANIZACAO DE TEXTO

. RECONHECER A ATIDUDE OU INTENSAO DO FALANTE

2. COMPREENSAO DE DETALHES

. OUVIR PARA INFORMACAO ESPECIFICA

. OUVIR E TOMAR NOTA

. RECONHECER VOCABULARIO

. ADIVINHAR VOCABULARIO DECONHECIDO

. COMPREENDER DETALHES

. PERCEBER ESTRUTURAS GRAMATICAIS E EXPRESSOES IDIOMATICAS

3. COMPREENSAO E REACAO

. DAR OPINIOES

. AVALIAR O QUE FOI DITO

Bibliografia:

Bibliografia Básica:

Axbey, Susan. Soundtracks. Longman, 1989.

Buck, Gary. Assessing Listening, Cambridge: Cambridge University Press, 2001.

Ferree, Tess, & Sanavria, Kim. North Star Focus on Listening and Speaking High Intermediate. Longman, 1998.

Gear, Jolene. Cambridge Preparation for the TOFL Test. Cambridge University Press, 1993.

Gude, Kathy. Advanced Listening and Speaking. Oxford: Oxford University Press, 1999.

Morley, Joan. Aural comprehension instruction: principles and practices. In: Marianne Celce-Murcia (ed.), Teaching English as a Second or Foreign Language, 3rdEdition,Boston:Heinle&Heinle, 2001.

Rossner, Richard. The Whole Story. Longman, 1988.

White, Goodith. Listening. Oxford: Oxford University Press, 1998.

Ur, Penny. Teaching Listening Comprehension. Cambridge: Cambridge University Press,1984.

Vídeos, DVDs, Filmes, Documentários.



Bibliografia Complementar:

CELCE-MURCIA, M,; BRINTON, D.; GOODWIN, J. Teaching Pronunciation, A reference book for teachers of English to speakers of other languages. New York: CUP, 1996.

RICHARDS, J. C. Teaching Listening & Speaking: from theory to practice. New York: CUP, 2008.

© 2017 CPD - Centro de Informática
UnB - Universidade de Brasília