Clique para ir ao início Universidade de Brasília - UnB
Decanato de Ensino de Graduação - DEG
Secretaria de Administração Acadêmica - SAA
MatrículaWeb
GRADUAÇÃO
  Seja bem-vindo(a).
  Para ter acesso ao menu de Aluno, faça o login.
MatrículaWeb  clique aqui para fazer o login.
 


Período Atual
2017/2


Disciplina - Listagem de Ementa/Programa
Disciplina: 142964 - INGLES: EXPRESSAO ESCRITA 4
(Ver Oferta)

Graduação

Curso
Oferta
Telefones
Calendário
Mensagem da SAA
Benefícios DAC


Órgão: LET - Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução
Código: 142964
Denominação: INGLES: EXPRESSAO ESCRITA 4
Nível: Graduação
Vigência: 1971/2
Pré-req: LET-142956 INGLES: EXPRESSAO ESCRITA 3 OU
LET-142123 LINGUA INGLESA 5
Ementa:

"Creative Writing"

Outros tipos de textos (a designar

Programa:

I. INTRODUCAO TEORICA

01. A ANALISE ESTILISTICA

02. A LINGUAGEM DE CONVERSACAO

03. A LINGUAGEM DO COMENTARIO

04. A LINGUAGEM DAS CIENCIAS

05. A LINGUAGEM DOS JORNAIS

06. A LINGUAGEM DA LITERATURA

II.PRATICA DE REDACAO (TEXTOS DE 600-1200 PALAVRAS); ARTIGOS CIENTIFI-

COS, ARTIGOS JORNALISTICOS, PECAS DE TEATRO, CONTOS.

01. ARTIGOS CIENTIFICOS

(I) A MODALIDADE ESCRITA USADA EM ARTIGOS CIENTIFICOS;

(II) PROCEDIMENTOS: A BIBLIOTECA E SUA ORGANIZACAO;

(III) O QUE PODE SER ENCONTRADO NOS LIVROS DE REFERENCIAS: DICIONA-

RIOS, ENCICLOPEDIAS, ATLAS, LIVROS DE RESUMOS SOBRE PUBLICA-

COES, ETC.

(IV) FORMATO DE ARTIGOS

(V) ORGANIZACAO DO ASSUNTO

02. ARTIGOS JORNALISTICOS

(I) A MODALIDADE ESCRITA USADA EM JORNAIS;

(II) AS MANCHETES E OS CABECALHOS;

(III) PALAVRAS-CHUVA E DESENVOLVIMENTO

(IV) AS NOTICIAS: EDITORIAIS, POLITICAS, ECONOMICAS, ESPORTIVAS,

POLICIAIS, DE INTERESSE COMUNITARIO, E INTERESSE HUMANO, DE

INTERESSE ARTISTICO, ETC.

03. PECAS DE TEATRO

(I) O CENARIO

(II) OS PRESSUPOSTOS

(III) OS PERSONAGENS

(IV) A SEQUENCIA DE EVENTOS

(V) A CENA

04. CONTOS

(I) OS PERSONAGENS

(II) OS PRESSUPOSTOS

(III) A SITUACAO

(IV) O DESENVOLVIMENTO DOS EVENTOS

(V) O CLIMAX

(IV) O DESFECHO

Bibliografia:

Goldberg, Natalie. Wild mind: living the writer's life. NY: Bantam Books, 1990.



Hodges, John C.; Whitten, Mary E.; Horner, Winifred B.; Webb, Suzanne S.; Miller, Robert K. Harbrace College Handbook. 11th ed. NY: Harcourt Brace Janovich, Pub., 1990.



Kennedy, X. J.; Kennedy, Dorothy M. (Eds.). The Bedford Reader. 2nd ed. NY: St Martin's Press.



Scharle, Ágota; Szabó, Anita. Learner autonomy: a guide to developing learner responsibility. Cambridge: Cambridge University Press, repr, 2001.

© 2017 CPD - Centro de Informática
UnB - Universidade de Brasília